26.12.05

Que bosta de natal


Parece que, a cada ano que passa, o tão comentado espírito de natal fica cada vez mais insignificante. O meu, por exemplo, já foi pro saco há muito tempo. Nunca fui muito fã do natal ou de qualquer festa que a gente tenha que estar feliz pela simples obrigação de estar feliz. Aliás, acho natal totalmente depressivo. Se a família não se reúne durante o ano todo, pra que se reunir no natal? Um monte de gente brigando pra ver quem leva o troféu de campeão do cinismo. Aliás, acho que tirei o último lugar esse ano.

Mas acredito que eu não seja o único. Até mesmo nas ruas a gente nota a falta do espírito de natal. Não só pela diminuição visível das decorações e luzinhas, mas pela total falta de bom humor das pessoas que se acotovelam nos shoppings atrás de presentes que comprometam o menos possível o orçamento do mês seguinte.

E eu sou uma delas.

Até mesmo as crianças de rua acabam sendo vítimas inocentes desta falta de espírito natalino. Antigamente, não era raro vermos pessoas parando seus carros nas sinaleiras ou nas entradas das vilas e descarregando centenas de presentes para aqueles menos favorecidos. Num gesto talvez de descargo de consciência por tudo aquilo que deixaram de fazer durante todo o ano, como se estivessem pagando mais uma parcela daquele tão sonhado lugar no paraíso divino.

Portanto, vá à merda neste natal e vá se fuder neste ano novo

Um comentário:

lewisnelson1471 disse...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...