28.3.06

Vai um passinho pra frente ae...


Antigamente eu era um gurizinho mimado, morador da Nilo Peçanha, estudante do Anchieta e só andava de motorista. O tempo foi passando e as circunstâncias da vida fizeram com que eu aprendesse na marra a ser gente.

Não faz muito tempo, aprendi a andar de ônibus em Porto Alegre. Antigamente um passeio de ônibus para algum lugar era uma verdadeira aventura. Hoje em dia atravesso a cidade de coletivo com a nítida sensação de que agora faço parte dela. Assim como outros milhares de pessoas que usufruem o transporte coletivo da Capital. Aliás, um excelente transporte coletivo.
Meu jeito circunspeto e observador, faz com que o longo trajeto da casa ao trabalho e do trabalho pra casa se torne algo extremamente interessante só no fato de tentar analisar as pessoas que sobem e descem dos carros. Cada um com sua vida, com suas histórias, seus problemas pessoais, suas alegrias e com a vontade (ou não) de chegar em casa.

T9, T2, T2A, T4, Serraria, Cefer, Ipê, Ipanema/Cavalhada já não são mais nomes de veículos interplanetários, pelo menos pra mim.

Bom, dá licença que tenho que buscar meu carro na oficina.
Fui...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...