9.12.10

Imprensa vermelha?

Achei sensacional esta iniciativa da RBS em disponibilizar 3 mil rádios receptores para os torcedores do Internacional em Abu Dhabi poderem acompanhar os jogos do Mundial com som local da Rádio Gaúcha.
Além disso, o jornal Zero Hora do dia será distribuído na porta de 5 mil torcedores hospedados em 24 hotéis em Abu Dhabi e Dubai.

Ora, isso é extraordinário!

Quando poderíamos imaginar que um dia chegaríamos a este ponto?
É impressionante!

Compreendo o lado do torcedor gremista em chamar a RBS de colorada.
Também sou um torcedor.
Faz parte da rivalidade histórica.
Mas sejamos sensatos, só um pouquinho.
Vamos deixar a emoção e o fanatismo de lado.
Até já escrevi um post, não faz muito tempo, sobre “fanatismo”.
Preciso dar o braço a torcer e enaltecer essa iniciativa.
Imagina se fôssemos nós que estivéssemos lá?
Acha que a RBS não faria a mesma coisa?
Claro que sim!
Eu estava naquele voo para Medellin em 1995 e me recordo do ódio dos colorados com a empresa.
Faz parte.
Mas de nada adianta ficar com raiva e culpar a RBS.
Ela está no papel dela. E sabe muito bem como fazer.

Não tenho dúvida que, em breve, estaremos passando por isso.
E serei o primeiro a agradecer quando receber minha ZH na porta do quarto e meu rádio receptor na entrada do estádio.

Afinal, o pessoal da RBS é tudo uma grande família, que visa o lucro, mas isso não é o mais importante.

4 comentários:

Mano! disse...

Oi Márcio, primeiramente parabéns pelo trabalho, faz tempo que te acompanho por aqui. Bom, concordo com teu ponto de vista sobre "se fossemos nós, eles teriam que dar o rádio receptor e a ZH na entrada". Pelo menos assim esperamos...
O fato é que o que leva a muitos torcedores, e inclusive EU de achar que existe sim um favorecimento a Internacioal, é uma série de fatores que, talves passem despercebidos para alguns! veja comigo algumas situações que me lembro de cabeça, e olha que vou citar só as mais recentes do Brasileirão:
Sempre que o inter ganhou, eram divulgados gols, análises táticas, substituições, tudo. Independente do resultado do Grêmio, eram só os gols.
Quando o inter ficou perdendo ai umas 7 ou 8 rodadas agora no final, e o Grêmio não perdia nenhuma, mais uma vez, era cobertura completa para o mundial, que o inter poupava jogadores e blá blá blá, e o Grêmio? Só os gols.
Lembro na 34 rodada, o inter conseguiu empatar com o Atl. Goianiense, o Grêmio fez 5 a 1, repito 5(cinco) a 1 no Ceará e a globo? Mostrou Corinthians, cruzeiro e Flu, que eram os líderes e os 3 haviam ganhado. (Mostraram só os gols do inter, talvez pra poupar o fiasco, mesmo assim E O GRÊMIO??? Só os GOLS denovo.)
O inter teve a sorte de vencer o Botafogo na 36... O Grêmio fez 3 a 1 no CAP - Só os gols...)O que saiu na imprensa?? INTERNACIONAL, O MISERICORDIOSO, AJUDOU O GRÊMIO, SE NÃO FOSSE O INTER SERIA COMPLICADO PARA O GRÊMIO!!!!!!!!! MAS QUE DIABO É ISSO??? NÃO SABEM OS SRS. CRONISTAS ESPORTIVOS DO GRUPO RBS QUE O GRÊMIO INDEPENDIA DESSE RESULTADO? DEPENDÍAMOS SÓ DE NÓS... ISSO É OU NÃO FAVORECIMENTO???
Na última rodada, garantimos o 4º e adivinhaaaaaaaaaaaaaaaaa???? só os gols. Metade do GE foi dedicado ao inter, que "só pensava" no mundial, e a outra metade, sobre os jornalistas e comentaristas que iriam acompanhar o inter. Mostrando quartinhos e Blá blá blá... ISSO NÂO é FAVORECIMENTO?
e pra terminar o comentário mestre depois da vitória do independiente: E o Grêmio ein? Que sorte... está na pré-libertadores... jogadores e torcida ficaram na secação, pois não conseguiram chegar "por conta" e blá blá blá... e os outros 98% do G.E.??? Inter em Abu Dhabi....
Esse tipo de detalhe é que eu acredito ser um favorecimento... pois ou dá direitos iguais aos 2 ou fica quieto! Ah, só a última, não sei se se tocaram: Saiu a "listinha" da CBF com o Grêmio em 1º... adivinha o que mostraram?? o resultado que o inter vendeu mais camisas que o Gr~emio em 2010... hahahahaha.... tem que rir pra não chorar!
#ABAIXOÁMIDIAVERMELHA

Márcio Neves disse...

Caro amigo!
Primeiramente, muito obrigado por visitar este site e por ter colocado sua opinião neste espaço. Só por este fato, já tens todo o meu respeito.
Li tudo que você escreveu e analisei um por um dos exemplos citados.
Ainda assim, não vejo com tanta desconfiança cada atitude tomada pela imprensa. Acredito talvez que seja por eu, de algum modo, fazer parte dela e saber mais ou menos como ela atua. Lógico que a imprensa não está absolvida, muito pelo contrário. Conheço alguns jornalistas que se dizem imparciais, mas na verdade se deixam levar pela paixão clubística. Estes são desmascarados rapidamente e as coisas que eles dizem ou escrevem não devem ser levadas em consideração.
Não estou defendendo a imprensa em geral.
Meu post é apenas sobre a atitude tomada pela RBS com relação à distribuição de rádios e de jornais para os viajantes.
Achei isso sensacional e não vejo como um coloradismo.
Todos sabem que os donos da RBS são gremistas e tem uma relação muito próxima com o Grêmio. Ou já tiveram.
Mas respeito sua opinião e suas colocações.
Muita coisa faz sentido.

Abs!

Daniel disse...

ano que vem vai ter um Zaffari no Japão

Anônimo disse...

Huahuahua...boa!


Márcio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...